| 08/11/2003 20h47min
O Figueirense enfrenta o Juventude neste domingo, dia 9, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, buscando uma vitória para continuar pensando na vaga para a Copa Sul-Americana de 2004.
Sem os dois volantes titulares, o técnico Dorival Júnior é obrigado a mexer na equipe e Simplício ganha vaga no meio-campo.
Com a permanência na primeira divisão assegurada desde a goleada de 6 a 0 para cima do Paysandu, há duas rodadas, o objetivo do Figueira nos últimos cinco jogos do Brasileiro é brigar por uma vaga na competição continental.
– O grupo tem a ambição sobre a Sul-Americana e nós temos que manter essa chama acesa – comenta o auxiliar técnico João Batista Abelha, que comandou o treino de sexta – Júnior viajou para resolver problemas particulares.
– Temos que somar o maior número de pontos possíveis. Temos a oportunidade de jogar em casa e precisamos conquistar os três pontos – emenda o volante Simplício, uma das novidades do Figueirense.
Simplício entra na vaga de Jeovânio e será o "leão-de-chácara" da defesa alvinegra. Luciano Sorriso e Pedro brigam pela outra vaga no setor de contenção.
Sorriso pede cautela com o Juventude:
– Eles estiveram lá dentro do Mineirão e surpreenderam o Cruzeiro, então eu acho que a gente tem que ter cuidado com eles, mas o time vai em busca dos três pontos.
No Juventude, o técnico José Luís Plein faz os cálculos: cinco pontos nos últimos jogos serão suficientes para acabar de vez com as chances de rebaixamento.
Há quem diga que dois pontos bastam. Mas Plein tem outro raciocínio.
– E se acontecer um complô para nos tirar os três pontos que ganhamos da Ponte Preta no tapetão? No futebol brasileiro, nunca se sabe – diz.