| 05/11/2003 22h29min
A má fase insiste em perseguir o Criciúma na Série A do Campeonato Brasileiro. O time catarinense foi derrotado por 3 a 1 pelo Juventude nesta quarta, dia 5, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 41ª rodada da competição.
Os donos da casa abriram o placar aos 15 minutos de jogo com um gol de cabeça de Renato. O segundo gol surgiu aos 24 minutos em nova bola alçada na área que Tailson antecipou e enganou Duílio e Roberto.
Na segunda etapa, Douglas entrou em lugar de Léo Oliveira e a equipe reagiu. Paulo César descontou aos 11 em um chute forte.
Mas, aos 21, Edinho empurrou Tailson na área e foi expulso. Marcelo cobrou o pênalti no canto direito e ampliou o placar. Paulo César ainda foi expulso aos 34 após falta violenta.
Com o resultado, o time de Santa Catarina permanceu com 57 pontos, enquanto a equipe gaúcha, que luta para fugir da zona de rebaixamento, somou 47.
O Criciúma retorna ao gramado neste sábado contra o Paraná, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Tigre perdeu um mando de campo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido uma latinha de cerveja que atingiu o técnico Vanderlei Luxemburgo, no jogo contra o Cruzeiro, no Estádio Heriberto Hülse.
Já o Juventude enfrenta o Figueirense no domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, também na capital catarinense.