| 09/11/2003 20h56min
Natural de Biguaçu e pertencente à categoria de base do Figueirense, o meia-atacante Rodrigo Silva soube aproveitar muito bem a chance que o técnico Dorival Junior lhe deu na partida contra o Juventude neste domingo, dia 9, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Rodrigo entrou em campo na metade do segudo tempo para substituir Luciano Sorriso e marcou o gol da virada alvinegra pela 42ª rodada da Série A do Brasileirão aos 29 minutos do segundo tempo.
– O professor Júnior me deu essa oportunidade de retornar à equipe profissional. O atacante quando entra, entra com a responsabilidade de fazer o gol. Agora a responsabilidade é manter isso, ficar com os pés no chão e pensar no Inter. Vou continuar trabalhando para que as oportunidades continuem a aparecer – disse o jogador de 20 anos.
Ambidestro, Rodrigo afirmou que gosta de puxar com perna esquerda e chutar. Meia-atacante no time de juniores, o gostinho de marcar gols agradou o paladar do jogador:
– Tomara que seja o primeiro de muitos gols e que isso só venha somar na minha carreira – finalizou o atleta em entrevista à rádio CBN/Diário.