clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/01/2011 14h45min

Voo que leva o corpo de argentino morto em Florianópolis decola para Argentina

Burocracia atrasou embarque no Aeroporto Internacional Hercílio Luz que deveria ter acontecido na terça

O voo que traslada o corpo do turista argentino Raúl Alberto Baldo, de 48 anos, decolou às 13h47 desta quarta-feira do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, rumo à Santa Rosa de Calamuchita, na Argentina. O embarque deveria ter ocorrido na terça-feira à noite, mas atrasou por problemas com a funerária São Pedro e burocracia no Aeroporto. O corpo deve chegar pelas 17h desta quarta.

O cônsul argentino, Alberto Cotto, e o Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, foram acionados para resolver a situação. Segundo o secretário, em entrevista à CBN Diário, o jato do governo de Santa Catarina não teria autorização para o transporte do corpo. Um voo foi fretado para o traslado.

A mulher e os filhos já estão na província de Córdoba, na Argentina, onde aguardam a chegada do corpo no fim desta tarde. Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, a família viajou com um jato do governo de Santa Catarina para o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e seguiu viagem em outro avião para Argentina.

Na quinta-feira, a Secretaria de Segurança Pública deverá se reunir com a Polícia Civil, Polícia Militar e a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte para discutir formas de melhorar a segurança do turista e do cidadão.

O crime

Raúl foi morto na rua Rodolfo Hickel à 0h53min, a 200 metros do posto policial de Canasvieiras, durante um assalto a carro. O turista havia acabado de chegar na cidade e foi à praia ver o mar com a família. Durante o assalto, Raúl reagiu e foi baleado em frente aos filhos. O ladrão fugiu com o Space Fox roubado e o abandonou no bairro João Paulo, na tarde de terça-feira. Segundo a equipe de Delegacia de Homícidios da Capital e do Instituto Geral de Perícias, malas e dinheiro da família foram encontrados no carro.

DIARIO.COM.BR
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.