clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/01/2011 15h53min

Carro do argentino assassinado em Florianópolis na madrugada de terça-feira é encontrado

Malas e dinheiro trazidos ao Brasil pela família foram encontrados dentro do Space Fox

Felipe Pereira  |  felipe.pereira@diario.com.br

Policiais militares encontraram o Space Fox do turista argentino Raúl Baldo, 48 anos, assassinado na madrugada de terça-feira na Praia de Canasvieiras, em Florianópolis. O carro estava na rua Maestro Villa-Lobos, em um loteamento do bairro João Paulo, na Capital. Moradores avisaram o posto da Polícia Militar (PM) que fica próximo.

A equipe de Delegacia de Homícidios da Capital e do Instituto Geral de Perícias esteve no local. Segundo a equipe, todas as malas foram encontradas no carro e a primeira informação é de que apenas o notebook foi levado. Todo o dinheiro trazido pela família foi encontrado nas malas. Na porta dianteira, foram encontradas marcas de sangue.

Raúl foi morto na rua Rodolfo Hickel à 0h53min. A cerca de 200 metros do local do homicídio havia um posto da PM. O turista foi assassinado na frente da família ao brigar com o ladrão. Ele havia acabado de chegar de Santa Rosa de Calamuchita, em Córdoba, e levou a mulher e os filhos de 12 e 15 anos para ver o mar.

Enquanto estavam fora do Space Fox um homem tentou arrombar o carro. O argentino percebeu e brigou com o criminoso. Baleado, Baldo morreu no local. O suspeito fugiu com o carro e todos os pertences da família. Até o momento, ninguém foi preso.

O crime teve grande repercussão na Argentina. O jornal Clarín, em sua versão online, deu destaque para o homicídio. A reportagem ressaltou que o assassinato ocorreu num dos principais destinos de turistas do país vizinho.

Raúl era técnico radiólogo e trabalhava no Hospital Eva Perón de Calamuchita, informaram jornalistas argentinos que acompanham o caso.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.