| 05/09/2010 08h13min
Siga informações do Grêmio no twitter
Depois do empate em 2 a 2 diante do Botafogo, o Grêmio volta para Porto Alegre com problemas no meio-campo da equipe. Na partida disputada no Engenhão, Rochemback sofreu uma entorse no tornozelo e será examinado. Douglas, que nem foi ao Rio, ainda é dúvida, com dores no púbis. Ferdinando e Willian Magrão ainda estão no departamento médico e Fernando está com a seleção brasileira sub-19.
É com essas dificuldades que o Grêmio vai começar a semana de treinos para enfrentar o Atlético-GO, na próxima quarta, no Olímpico. O principal problema é a falta de volantes. No segundo tempo contra o Botafogo, Adilson jogou parte do segundo tempo sendo o único homem de marcação com as substituições que foram necessárias.
A delegação voltou de viagem na noite de sábado, chegando a Porto Alegre já na virada para domingo. Os jogadores que atuaram no Rio de Janeiro retornam aos treinos na segunda à tarde, quando Renato terá uma ideia de quais atletas terá à disposição.
– Até quarta faltam alguns dias, agora temos que curtir o resultado, vou curtir um pouco minha família aqui no Rio, e vamos ver depois o time – disse Renato logo após o jogo.
O técnico aposta mais uma vez o apoio da torcida tricolor para encher o Olímpico na quarta na tentativa de mais uma vitória em casa.
– Lá (em Porto Alegre) a gente vai ter a força da nossa torcida, e esse empate dá uma força, uma credibilidade grande também para o grupo – destacou.
Maylson pode ser alternativa
Um dos suplentes à disposição e aguardando mais oportunidades, o volante Maylson, que também joga como meia, pode ser uma das alternativas para quarta, dependendo da recuperação dos lesionados. Renato não vem dando muitas oportunidades ao jogador, que teve sua importância em alguns jogos, inclusive marcando gols.
O diretor de futebol Alberto Guerra lembra que quem escala é o treinador, mas faz elogios a Maylson.
– O Renato usou o Maylson. Ele não jogou os últimos, mas o Renato coloca em campo o que ele acha que vai ser melhor para o Grêmio. O Maylson é um craque de bola, tem futuro, e vai nos ajudar muito ainda – comentou o dirigente.
Roberson dá boa resposta
Uma das boas respostas no jogo contra o Botafogo foi o meia-atacante Roberson, que entrou ainda no primeiro tempo melhorando a movimentação do Grêmio em campo e colaborando para o empate.
– Entrou muito bem, jogou na meia, e pode render muito por ali – destacou Guerra.
Brasileirão 2010, 19ª rodada. Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ). Data e hora: 04/09/2010, 18h30min. Arbitragem: Sandro Meira Ricci (DF), auxiliado por Márcio Eustáquio Sousa Santiago (Fifa/MG) e Ênio Ferreira de Carvalho (DF). Gols: Antonio Carlos, aos 16min do 1º tempo, Herrera, aos 20min do 1º tempo (Botafogo); Jonas, aos 8min do 2º tempo, e aos 40min do 2º tempo (Grêmio). Cartões amarelos: Herrera, Maicosuel, Alessandro e Edno (Botafogo); Souza, Adilson, Borges, Jonas e Lúcio (Grêmio). |
|
BOTAFOGO (2) | GRÊMIO (2) |
---|---|
Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro, Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel (Caio), Maicosuel, Marcelo Cordeiro; Herrera (Renato Cajá) e Loco Abreu (Edno). | Victor; Gabriel, Vilson, Rafael Marques, Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback (Leandro), Gilson (Roberson), Souza (André Lima); Jonas e Borges. |
Técnico: Joel Santana. |
Técnico: Renato. |