| 02/09/2010 18h39min
Siga informações do Grêmio no twitter
A braçadeira de capitão não é novidade para Fábio Rochemback no Grêmio. Em partidas em que Victor esteve ausente, e depois em que Souza teve que ser substituído, o volante já havia herdado a condição de líder. Após mais uma boa atuação em campo diante do Guarani, na vitória tricolor por 1 a 0, nesta última quarta, o jogador revelou que ser capitão o ajuda a manter o bom rendimento.
– Sempre ajuda, é um algo a mais, sendo capitão a gente ganha uma moral – admitiu ele, que logo concluiu elogiando o empenho dos companheiros: – Mas nosso time tem vários capitães, todo mundo conversa, e isso vem sendo ideal para nós.
Depois da lesão muscular na coxa que o afastou de algumas partidas, Rochemback comenta que está se sentindo bem e só pensa em aproveitar o bom momento para colaborar com uma boa sequência da equipe, que saiu da zona do rebaixamento.
– Estou me sentindo bem. Tive a lesão, fiquei um tempo parado, e agora quero aproveitar o momento para ajudar o Grêmio. É muito bom sair da zona de rebaixamento, a gente fica feliz. Mas tem muitos times próximos na tabela, e precisamos de uma sequência – destacou.
Depois da partida diante do Atlético-PR, na rodada anterior, o técnico Renato elogiou o volante, dizendo que ele "foi um monstro em campo", na Arena da Baixada.
O próximo adversário do Grêmio é o Botafogo, no Engenhão, às 18h30min de sábado. O meio-campo sofrerá modificações, já que Douglas ficou em Porto Alegre, com dores no púbis. Leandro (que ainda fará testes) e Maylson seriam os principais postulantes à vaga. No ataque, Borges, com desgaste, é a dúvida. Até por isso, o esquema 4-4-2 pode ser alterado. A equipe treina na manhã de sexta em São Januário.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA