| 01/09/2010 21h41min
Siga informações do Grêmio no twitter
Tão logo encerrou a partida no Estádio Olímpico, com a vitória do Grêmio de 1 a 0 sobre o Guarani, os jogadores do clube gaúcho foram até o torcedor, que compareceu em bom número no Olímpico, para agradecer o apoio das mais de 30 mil pessoas que prestigiaram o espetáculo.
A vitória gremista, aliada ao bom resultado do Botafogo frente ao Prudente, tirou o Tricolor da zona de rebaixamento. Autor do único gol do duelo contra o Guarani, Jonas disse que o sufoco contra o seu ex-time não estava planejado:
– Vencer em casa é importante, ainda mais na situação que estamos. Fizemos um bom jogo. Não queríamos tomar este sufoco. Quero agradecer o apoio do torcedor – disse Jonas.
O volante Fábio Rochemback, que é o novo capitão da equipe, foi no mesmo tom do companheiro:
– A gente vinha fazendo boas partidas, mas faltava a vitória. Quero dar os parabéns aos jogadores e também ao nosso torcedor.
O zagueiro Rafael Marques destacou a força do time do Guarani:
– O Brasileirão só tem jogo difícil. Mas saímos da zona de rebaixamento. Agora temos que pensar em somar pontos fora de casa para ainda brigar por alguma coisa lá em cima
Um dos poucos jogadores remanescentes da época que Vagner Mancini, técnico do Guarani, trabalhou no Estádio Olímpico, no início de 2008, Adilson espera que o grupo tenha tranquilidade para continuar o trabalho:
– A gente trabalha com mais confiança. Queríamos isto. Tínhamos planejado. O Mancini arma os times com muita força ofensiva, mas soubemos levar a partida da maneira certa.
Próximo jogo, 04/09
Brasileirão: Grêmio x Botafogo
Local: Estádio Engenhão, Rio de Janeiro
Horário: 18h30min