| 01/09/2010 09h10min
O volante Adilson está de volta ao time titular do Grêmio na partida contra o Guarani, quarta-feira, 19h30min, no Estádio Olímpico. O jogador se disse decepcionado com a atual colocação do Tricolor na tabela de classificação. Pela demonstração que deu no primeiro semestre, o atleta apostava que o time estaria brigando na parte de cima da tabela, e não contra o rebaixamento.
Para se livrar da atual situação, a diretoria apostou no técnico Renato. Ídolo da torcida, o treinador tenta impor seu estilo junto aos atletas neste início de trabalho:
– Além das normas do clube, o Renato passou as normas dele. Tem alguns detalhes pequenos. O pessoal está respeitando, e é o mínimo que podemos fazer. Ele chegou em uma situação que tem que colocar ordem na casa, tem momentos de descontração e o trabalho sério, e cabe a gente cumprir – disse o volante Adilson.
Uma vitória contra o Guarani diminuiria a diferença para o clube campineiro, que hoje é de sete pontos, para quatro.
– Pode ser visto como um jogo de seis pontos. Mas temos que pensar rodada a rodada. Temos que vencer e tirar o máximo de pontos possíveis, aí depois a gente faz projeção – disse Adilson.
Mesmo somando apenas um ponto nas duas últimas partidas, Adilson entende que está havendo uma evolução no time do Grêmio. Ele espera que o torcedor compareça para apoiar a equipe:
– A gente acredita e espera que o torcedor venha em bom número. Não tem momento melhor que esse para dar a volta por cima e sair da zona de rebaixamento, seguir crescendo. A gente chama e acredita que o torcedor vem. Esperamos dar o resultado dentro de campo.
Siga informações do Grêmio no twitter
TweetPróximo jogo, 1º/09
Brasileirão: Grêmio x Guarani
Local: Estádio Olímpico
Horário: 19h30min