| 04/09/2010 20h58min
Siga informações do Grêmio no twitter
O Grêmio saiu perdendo por 2 a 0 para o Botafogo no Engenhão, neste sábado, mas conseguiu empatar no segundo tempo, com modificações na equipe. O técnico Renato admitiu após a partida que o time não começou bem, mas cresceu e, na opinião dele, mostrou novamente que está no caminho certo.
– No segundo tempo coloquei a equipe ainda mais para frente, corremos o risco de tomar mais contra-ataques, mas valeu. O importante é que empatamos um jogo contra um adversário difícil e que está bem na tabela, e que jogou com a força da torcida em casa. Então o Grêmio mostrou mais uma vez que está no caminho certo e que é um time de guerreiros. É isso que eu quero para minha equipe – destacou.
– Quero sempre que a equipe entre ligada, porque o adversário não perdoa. Pagamos pelos nossos erros – disse ele, sobre os dois gols que os gremistas levaram no primeiro tempo.
Renato admitiu que pode ter errado ao escalar Gilson fora de posição, mais uma vez. Contra o Atlético-PR ele havia feito o mesmo. Porém, absolve o lateral do resultado do primeiro tempo e diz que ele precisa de créditos.
– Eu que pedi o jogador e assino embaixo. Mas temos que dar crédito também. E talvez eu também tenha sido culpado em escalá-lo fora de posição – comentou.
No entanto, ele foi claro ao explicar sem pensamento para o início do jogo. Segundo Renato, começar com o Leandro no esquema 4-4-2 deixaria a equipe muito aberta.
– Você não pode enfrentar um time embalado, como o Botafogo, chegar com o Leandro e jogar muito aberto no 4-4-2. Coloquei o Gilson, que poderia fechar bem o meio-campo, ajudando na marcação. Ele fez isso, ficou meio perdido, mas ajudou. Mas mudamos, a equipe se acertou e o mais importante foi esse ponto – justificou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA