| 01/09/2010 22h43min
Siga informações do Grêmio no twitter
O último gol marcado pelo atacante Jonas havia sido no dia 25 de julho, no empate de 2 a 2 contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. Oito partidas depois, o artilheiro do clube na temporada com 28 gols, voltou a balançar as redes diante do Guarani, na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico.
O gol de Jonas contra o Bugre tirou, momentaneamente, o Grêmio da zona de rebaixamento. Mas o goleador sabe que o time precisa ter humildade para não voltar mais ao grupo da morte:
– No futebol a vitória dá confiança, ainda mais neste momento. Eu estudo muito a tabela antes dos jogos. Já tinha equipes distanciando da gente. Mas esta vitória dá mais tranquilidade. Mas não adianta agora perder no sábado. Temos que ter uma sequência boa de vitórias para sair desta zona de desconforto. Não adianta pensar alto, falar coisas fora da realidade. O momento é de escapar – disse Jonas.
Jonas disse que ficou emocionado ao marcar contra o clube que o revelou para o futebol:
– O Guarani foi um clube que abriu as portas pra mim. Com 20 anos é difícil entrar no futebol. Eu acabei sendo convidado para jogar no Guarani, só tive coisas boas lá. Mas hoje estou no Grêmio e voltei a fazer gols depois de muitos jogos em branco.