| 27/08/2010 07h31min
Presidente entre 1987 e 1990 e 2005 e 2008, Paulo Odone projeta um novo mandato no Grêmio. Só que a nova candidatura, com lançamento marcado para 2 de setembro, ainda está presa a uma condicionante. Odone iria para a disputa apenas com a certeza de que o clube não será novamente rebaixado.
– Na Segunda Divisão, não assumo. Não tenho estrutura física e emocional. Por isso, convoco os gremistas: não deixem o clube cair – disse.
Convocar os gremistas significa, segundo Odone, formar corrente de solidariedade em torno do presidente Duda Kroeff. Apesar de apoiado por quatro movimentos de oposição (Grêmio Novo, Grêmio Independente, Grêmio Sem Fronteiras e Grêmio Democrático), ele se dispõe a colaborar com Duda, “se for chamado”:
– Vamos ter que ajudar a não ir lomba abaixo, sem pensar na eleição. É preciso amparar o presidente, criando clima que ajude a salvar o vestiário. Uma queda afetaria todo o Grêmio.
Faltou, na avaliação de Odone, visão estratégica para o departamento de futebol. O mais correto seria montar o time a partir de eficiente sistema defensivo, para somente depois contratar craques para o ataque.
– O time está exposto pela zaga e pelas laterais. Falta um volante. Não dá para se abrir feito louco. Primeiro, é não perder. Depois, ganhar – opina.
Odone não vê dificuldades em compatibilizar novo mandato no Grêmio com o de deputado estadual, caso obtenha a reeleição à Assembleia.
O ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, um dos idealizadores da candidatura de Duda, revela que ouve diariamente pedidos de torcedores para voltar ao clube. A hipótese, porém, está “completamente fora de cogitação”, adianta Cacalo.
Ele rebate a crítica recorrente de que, junto com o ex-presidente Fábio Koff, ajudou a e depois abandonou Duda.
– Nós o apoiamos, quem elegeu foi a maioria dos sócios. E quem disse que largamos o Duda? Essa é uma afirmação falsa. Como ex-presidente e dirigente do Clube dos 13, Fábio Koff tem dado todo o apoio. Ajudo do jeito que posso. Mas não tenho o que fazer lá todos os dias – diz.
Quanto ao time, Cacalo foi severo na critica ao gol levado nos acréscimos do Santos:
– Nesta altura do jogo, tem que dar bico para todos os lados.
Na Rede: Quais jogadores você sugere para o Grêmio contratar?
Próximo jogo, 29/08
Brasileirão: Atlético-PR x Grêmio
Horário: 18h30min
Local: Arena da Baixada, Curitiba