| 26/08/2010 16h31min
O Grêmio quer se reforçar mais. Depois de chegar ao clube o lateral-direito Gabriel, o lateral-esquerdo Gilson e o zagueiro Vilson, a direção e o técnico Renato continuam conversando sobre a possibilidade de contratar mais um zagueiro e um volante. Eles viriam do mercado brasileiro, e as partidas da Série B do Brasileirão também são observadas. O atacante de velocidade, pretendido faz tempo, ainda não saiu dos planos, apesar da dificuldade de encontrar algum que seja do perfil buscado. A negociação com o lateral-direito Jefferson, do Paraná, já admitida, não evoluiu nas últimas horas.
– Estamos observando. Temos zagueiros, temos volantes, mas cada um tem uma característica. Estamos indo atrás do que o Renato já falou em entrevistas, jogadores que tenham mais velocidade e que se destaquem na bola aérea – disse o diretor de futebol Alberto Guerra.
Enquete: Que posição o Grêmio deve priorizar na busca por novos jogadores?
Muitos torcedores gostariam de ver na equipe gremista um jogador de fora do país, mais especificamente da Argentina ou do Uruguai. Porém, Guerra avisou que não há como contratar um estrangeiro depois que a janela de transferências fechou, somente se ele tiver seu passe livre.
– Não tem como, o jogador de fora, pode ser da América do Sul, do Mundo árabe, só com passe livre, e não tem ninguém sendo observado de fora – comentou o dirigente.
Direção não quer emprestar mais jogadores
Nesta quinta, surgiu a informação que Saimon, Bergson e Roberson poderiam ser emprestados. Mas Guerra negou. Segundo ele, não houve necessidade de emprestar nenhum jogador nas negociações com o Paraná por Gilson.
– Não pretendemos mais emprestar ninguém, não podemos ficar com um grupo pequeno, precisamos dos jogadores que estão aqui – afirmou Guerra.
Na Rede: Quais jogadores você sugere para o Grêmio contratar?
Próximo jogo, 29/08
Brasileirão: Atlético-PR x Grêmio
Horário: 18h30min
Local: Arena da Baixada, Curitiba