| 26/08/2010 09h10min
Para tentar reverter a situação ruim que o Grêmio passou a viver após a parada para a Copa, o presidente do Grêmio, Duda Kroeff, fez mudanças. Trocou o treinador e o comando do futebol. Jogadores saíram, outros chegaram e um ídolo da torcida assumiu o comando técnico da equipe. Mas o Tricolor continua na parte de baixo da tabela do Brasileirão. O mandatário continua confiando na força de Renato para que o Grêmio saia da fase ruim. Ele também ressalta a qualidade do grupo.
– Confio demais no Renato Portaluppi, confio demais nesse grupo de jogadores. A fase é terrível, tomamos um gol no último minuto, mas isso vai passar – disse o presidente após a derrota por 2 a 1 para o Santos, na noite desta quarta.
O Grêmio perdeu de virada. Empolgou no primeiro tempo, mas no segundo o Santos foi superior. Duda Kroeff se diz chateado, mas tem certeza que o time vai sair dessa.
– A gente fica chateado, pois a fase é ruim. Defendemos um pênalti, ficamos com um homem a mais e tomamos um gol no último minuto, mas como já falei isso vai passar. Continuo tendo total confiança no grupo e no Renato. Tenho certeza que vamos sair dessa situação – salientou.