| 25/08/2010 10h10min
Renato elogiou a atuação do Grêmio contra o Goiás, na vitória por 2 a 0, no Olímpico, pelo Brasileirão. Contra o Santos, o treinador quer que os jogadores joguem, no mínimo, o que jogaram naquela partida. A reedição do confronto das semifinais da Copa do Brasil será a partir das 22h desta quarta.
– Temos que aproveitar o tempo ao máximo. Precisamos melhorar, vamos melhorar. Jogamos muito bem contra o Goiás, tivemos uma queda contra o Ceará, e agora contra o Santos, no mínimo, temos que repetir a atuação contra o Goiás – ressaltou.
O técnico notou uma nova energia no grupo de jogadores após a conversa forte e demorada da última segunda-feira e confia na equipe que vai encarar o Santos. Ele lembra que, com uma sequência boa de vitórias, o Grêmio, que está no Z-4, pode se aproximar do G-4.
– O que me deixa contente é que o grupo tem qualidade, e não pode estar nessa situação. É trabalhar, se entregar nos treinos e nos jogos, porque é assim: consegue umas vitórias seguidas e daqui a pouco já está lá no G-4 – salientou.
Renato faz mistério sobre o time que vai colocar em campo, mas a formação deve ser no 4-4-2, com Borges e Jonas no ataque. O Grêmio voltou para a zona de rebaixamento ao perder para o Ceará na rodada anterior, e agora luta para se afastar do perigo novamente.
Próximo jogo, 25/08
Brasileirão: Grêmio x Santos
Horário: 22h
Local: Estádio Olímpico