| 24/08/2010 20h28min
Rodrigo ainda não teve a rescisão com o Grêmio publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O clube comunicou à imprensa a demissão do zagueiro no início de agosto, mas até agora a situação não foi totalmente resolvida. O Tricolor teria que pagar uma indenização ao Dínamo de Kiev, como diria uma cláusula do contrato de empréstimo. Como esse valor ainda não foi acertado, Rodrigo continua em Porto Alegre, mas afastado.
– Estamos esperando uma decisão do Grêmio. Estamos aguardando, sem pressionar o clube – disse Giuseppe Dioguardi, empresário do jogador.
Ainda segundo Giuseppe Dioguardi, o Grêmio teria que pagar o que deve ao jogador, ou reintegrar Rodrigo ao grupo de profissionais. O zagueiro continua em Porto Alegre. Se o clube gaúcho decidir pagar a multa rescisória, o atleta retorna ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, clube que detém seus direitos.
– Ainda não houve a rescisão contratual, pois há questões referentes à justa causa para serem resolvidas. Estamos em fase de estudo com o jogador, mas ele não é mais atleta com o Grêmio. Queremos resolver o quanto antes essa situação – declarou Cláudio Baptista, gerente jurídico do Grêmio.
Cláudio Baptista negou que o clube tenha que pagar algo em torno de R$ 8 milhões ao Dínamo pela rescisão de Rodrigo.
Como sempre acontece nessas situações, o clube tem que seguir pagando 50% do salário ao jogador até a data que, de fato, o vínculo terminaria. No caso de Grêmio e Rodrigo, até o final de 2010.
Na noite desta terça-feira surgiu a notícia do interesse do Palmeiras pelo jogador. Como já atuou mais de sete vezes pelo Grêmio no Brasileirão, não poderá jogar a competição por outra equipe. No entanto, como o clube paulista também disputa a Copa Sul-Americana, Rodrigo estaria liberado para participar deste campeonato.
Próximo jogo, 25/08
Brasileirão: Grêmio x Santos
Horário: 22h
Local: Estádio Olímpico