| 25/08/2010 07h10min
O novo lateral-direito do Grêmio sempre jogou mais avançado, com possibilidades de ataque e conclusão a gol. Um exemplo bem claro disso são os 16 que ele marcou pelo Fluminense no Brasileirão de 2005.
Foi assim que Gabriel se definiu na apresentação como novo reforço do Grêmio, e é assim que ele imagina que irá jogar com a camisa tricolor.
– Eu sempre ataquei. Na lateral e no meio também tinha total liberdade para criar e definir – disse ele, relatando como foi a passagem pelo Panathinaikos, da Grécia: – Foi muito bom. Fiz sete gols na minha primeira temporada lá, no ano passado uns dois ou três – lembrou.
Na Grécia, Gabriel também jogou no meio-campo, armando jogadas. No Grêmio, ele acredita que Renato vai utilizá-lo na lateral, como no Fluminense, em 2008, ano em que os dois trabalharam juntos no Rio de Janeiro.
– A gente ainda não conversou aqui, mas o Renato me conhece como lateral-direito e é nessa posição que eu devo atuar. O importante é estar bem fisicamente agora para poder estrear. No meio-campo do Grêmio tem grandes jogadores, não devo jogar assim aqui – observou.
Gabriel disse não entender o momento ruim que o Grêmio está vivendo. Pela qualidade dos jogadores do grupo, ele acredita que em breve o clube sairá dessa situação.
– O que pesou na minha vinda foi quando o Renato entrou em contato comigo passando a proposta dele aqui no clube. Isso foi fundamental para minha decisão. A equipe é muito qualificada, e todos vão contribuir para sair dessa situação – disse.
Próximo jogo, 25/08
Brasileirão: Grêmio x Santos
Horário: 22h
Local: Estádio Olímpico