| 27/08/2010 07h13min
A sugestão de Victor para que o time do Grêmio saia da fase ruim o quanto antes é simplificar em campo. O goleiro, que tem o privilégio de observar o desempenho de todos os jogadores da linha, acredita que jogando de forma mais simples as vitórias voltarão a aparecer e, juntos com elas, virá a confiança.
– A confiança vem quando o time está bem, em uma posição confortável na tabela. Em momentos como esse, fazer o mais simples é o necessário para a confiança voltar aos poucos – destacou.
Depois da derrota de virada por 2 a 1 para o Santos, na última quarta, no Olímpico, Victor saiu de campo sem dar entrevistas. Ele pediu para não falar porque ainda estava de cabeça quente pelo que aconteceu no jogo. O Grêmio cedeu o empate e levou o segundo gol nos acréscimos.
Nesta quinta, mais tranquilo, o goleiro seguiu a linha da entrevista do técnico Renato, indicando que também falta um pouco de sorte ao time.
– Em relação ao segundo gol, eu concordo com o Renato, porque faltou um pouco de sorte. O jogador do Santos bateu desequilibrado e a bola entrou. Mas a gente também tem que fazer com que a sorte caminhe para o nosso lado. Se tivéssemos marcado melhor, a nossa sorte seria diferente – salientou.
Na zona de rebaixamento, o goleiro confessa que o grupo está chateado, mas ressalta que o momento não é para lamentar, e sim agir. Na próxima rodada, a batalha será fora de casa, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
– Estamos tristes, chateados com o momento, mas não dá para ficar lamentando. O futebol é interessante porque logo em seguida já tem um jogo para tentar reverter a situação. Vamos trabalhar para conseguir a vitória fora de casa – disse.
Tweet
Na Rede: Quais jogadores você sugere para o Grêmio contratar?
Próximo jogo, 29/08
Brasileirão: Atlético-PR x Grêmio
Horário: 18h30min
Local: Arena da Baixada, Curitiba