| 25/08/2010 22h27min
Na noite desta quarta-feira, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, voltou ao estádio onde ganhou projeção nacional para assistir a partida entre Grêmio e Santos, pelo Brasileirão. Ele afirmou que pretende acompanhar os jogadores brasileiros de perto, e que sua presença é um sinal para os atletas:
— A minha presença no estádio eu vejo como um sinal para os jogadores. A figura do técnico é importante neste momento como presença. E para se manter atualizado em tudo aquilo que o futebol oferece. A partir do momento que você não trabalha com a equipe todos os dias, você pode perder um pouco da referência do futebol. E o técnico da Seleção não pode perder. E comparecendo aos estádios você fica perto do que está acontecendo — disse.
Mano também reafirmou a importância de os jogadores entenderem que não precisam ir jogar na Europa para terem a chance de serem convocados para a Seleção:
— Meu objetivo é passar a certeza aos jogadores que jogarem no futebol brasileiro e jogar bem é o suficiente para poder ter chance de ser convocado. E fazer isso no estádio é diferente do que ver pela televisão. Além da presença da figura do técnico da Seleção Brasileira, a dimensão da observação é muito mais ampla. Conseguimos ter mais detalhes do rendimento dos jogadores em jogos e situações diferentes.
Sobre o mau momento que vive o Grêmio, Mano opinou dizendo que é a hora da torcida apoiar. E com isso os jogadores se sentirão mais tranquilos para superar a fase ruim:
— A questão não é haver ou não haver risco. A questão é apoiar independentemente. Eu diria que nos momentos ruins mais ainda. Os profissionais precisam sentir o apoio da torcida para sair dessa situação com mais tranquilidade. Essa é a hora da calma, de ponderar bem as coisas.