| 21/08/2010 18h48min
Por duas vezes o Figueirense esteve na frente do Duque de Caxias na última sexta-feira, dia 20, mas acabou cedendo o empate ao time fluminense. O resultado de 2 a 2, mesmo atuando no Engenhão, no Rio de Janeiro, não foi o que o Alvinegro esperava por causa das circunstâncias da partida. No último minuto, o atacante Willian ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.
>>> Veja os gols de Duque de Caxias 2 x 2 Figueirense
A grande crítica do técnico Marcio Goiano, no entanto, foram os gols que a defesa alvinegra concedeu ao Duque de Caxias, em bolas alçadas na área. Em entrevista à rádio CBN Diário após a partida, o zagueiro Roger Carvalho reconheceu que a zaga do Furacão precisa estar mais atenta, mas afimou que os gols saíram em lances idolados:
— Ele (Somália, autor do segundo gol do Duque de Caxias) é um jogador difícil de ser marcado pelo porte físico, é muito algo e forte. Eles exploraram essa jogada (cruzar a bola na área) desde o começo da partida, mas não vinha dando êxito. Foram dois lances isolados que aconteceram os gols, e temos que ter atenção nessas bolas.
O defensor do Figueirense aproveitou para elogiar o desempenho da equipe no Engenhão, e reforçou o pedido por mais atenção não só na defesa, mas também no ataque:
— Nossa equipe mostrou posse de bola, teve paciência, rodou a bola de um lado para o outro. Conseguimos as oportunidades de gols, e os gols que tomamos dificilmente vão acontecer de novo. Temos que lamentar isso, ter mais atenção para não acontecerem esses erros e ter mais coerência na hora de concluir — encerrou.
Roger Carvalho aprovou desempenho contra o Duque, mas pediu mais atenção ao time
Foto:
Ricardo Duarte