| 19/08/2010 08h39min
Se havia alguma dúvida sobre a escalação do time que enfrenta o Duque de Caxias, na sexta-feira, às 21h, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, o técnico Márcio Goiano tratou de acabar com as especulações. No treino de quinta à tarde, no Cambirela, Goiano repetiu a formação que goleou o Ipatinga, na última rodada, em casa.
Nesta quinta-feira, ele realiza mais um trabalho no Orlando Scarpelli e, em seguida, a delegação embarca para o Rio de Janeiro. O atacante Willian, que se recuperava de uma conjuntivite, treinou normalmente ao lado de Reinaldo e foi confirmado. A partida é considerada decisiva para as pretensões do Alvinegro na Série B do Brasileiro.
Uma vitória sobre o Duque de Caxias coloca o Figueira provisoriamente na liderança, junto com o Coritiba, que encara o Ipatinga, fora de casa, no sábado. Em 15º lugar, com 15 pontos, o Duque de Caxias tem a terceira pior defesa da competição (27 gols sofridos) e o quinto pior ataque (15 gols marcados).
Diferente do adversário, o Figueirense tem o melhor ataque (32 gols) e a segunda melhor defesa (13 gols). Um bom indício para quem sonha com o acesso à elite no final do ano.
Maratona
Depois de enfrentar o Duque de Caxias, o Figueira permanece no Rio até sábado à noite, quando segue para Natal (RN). Lá, o Alvinegro encara o América, na terça-feira.
Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, na última terça-feira, o América ocupa o 18º lugar, com 12 pontos na tabela de classificação.