| 13/08/2010 22h53min
O Figueirense goleou o Ipatinga por 5 a 0 nesta sexta-feira no estádio Orlando Scarpelli pela 14ª da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Alvinegro assume a liderança provisória com 27 pontos ganhos. O Ipatinga está na 18ª colocação com apenas 9 pontos ganhos.
Pela 15ª rodada, o Figueirense encara o Duque de Caxias na próxima sexta-feira, dia 20, às 21h, no Engenhão. O Ipatinga recebe o Coritiba no sábado, dia 21, às 16h.
O jogo
O jogo no Scarpelli começou como o esperado. O Figueirense partiu desde o início para cima do Ipatinga, porém, o time mineiro se fechou em sua defesa e dificultou as jogadas da equipe alvinegra.
>>> Assista aos gols pelo site da RBS TV
Mesmo com o amplo domínio da partida, o Figueira só conseguia chegar ao gol de Douglas em chutes de média e longa distância sem muito perigo.
Aos 23 minutos, o atacante Willian fez uma grande jogada, entrou dentro da área e chutou forte, o goleiro do Ipatinga defendeu com categoria.
Só no final do primeiro tempo o Figueirense voltou a levar perigo ao adversário. Aos 39 minutos, numa boa trama do ataque, Maicon, de calcanhar, deixou Coutinho de frente para o gol, o volante chutou e a bola bateu na zaga e saiu em escanteio.
O Figueirense chegou ao seu primeiro gol aos 42 minutos. Reinaldo recebeu lançamento de Willian na entrada da área, olhou para o goleiro e deu um lindo chute por cobertura e colocou a bola no ângulo de Douglas.
Segundo tempo
Nem bem começou a segunda etapa da partida e o Figueirense já marcava o segundo gol. Reinaldo passou para Maicon que rolou a bola para Willian que de fora da área chutou forte, no ângulo direito, marcando um belo gol no Scarpelli no primeiro minuto.
O gol sofrido não permitiu qualquer reação por parte do Ipatinga. O time que entrou no campo apenas para se defender ficou abatido e perdido em campo.
Com extrema facilidade em campo, não foi difícil de a equipe catarinense chegar ao terceiro gol. Aos 17 minutos, o atacante Reinaldo saiu driblando da intermediária, driblou dois zagueiros e foi derrubado dentro da área. O árbitro Vinícius Costa da Costa marcou pênalti no lance. A torcida pediu e Márcio Goiano autorizou o goleiro Wilson cobrar, mas Willian já estava posicionado e cobrou com muita categoria para fazer o terceiro gol do Alvinegro.
Não demorou para o Figueirense chegar ao quarto gol. O volante Coutinho acertou um belo lançamento para o lateral Lucas, que tocou na saída do goleiro Douglas e ampliar o placar aos 24 minutos. Com outro belo lançamento de Coutinho, aos 34 minutos, o Figueirense chegou ao quinto e último gol da noite. O volante achou Maicon sozinho dentro da área e o meia, com grande categoria, colocou fora do alcance do goleiro adversário para dar números finais ao placar.
Ficha técnica
Figueirense ( 5 )
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Ygor , Coutinho, Maicon (Roberto Firmino), Fernandes; Willian (Jean carioca), Reinaldo (Tássio)
Técnico: Márcio Goiano
Ipatinga ( 0 )
Douglas; Luizinho (Boiadeiro), Sílvio, Leonardo, Marinho Donizete; Max Carrasco, Dirceu, Léo Mineiro, Walter Minhoca (Chiquinho); Beto (Jajá), Alessandro
Técnico: Gerson Evaristo
Gols: Reinaldo (F) aos 39 minutos do primeiro tempo; Willian (F) a um minuto e aos 17, Lucas aos 24 e Maicon aos 34 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Roger Carvalho (F); Max, Leanderson, Leonardo (I)
Arbitragem: Vinicius Costa da Costa, auxiliado por Alexandre Cleiniche e José Eduardo Calza
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público: 6.690
Renda: R$ 20.597