| 12/08/2010 19h31min
O Figueirense está preparando um material com os lances dos três pênaltis que aconteceram nas partidas contra o Bahia e Sport. As penalidades prejudicaram o Alvinegro, que com o empate em Salvador e a derrota em Pernambuco deixou escapar a liderança da Série B.
Em entrevista para o repórter da CBN/Diário Fabiano Linhares, o gerente de futebol do clube, Chico Lins disse que quando os erros da arbitragem são gritantes os dirigentes precisam marcar posição:
— Nós estamos preparando um material, nos dois jogos no Nordeste, três pênaltis que na nossa opinião não aconteceram. Eu acho que errar todo árbitro erra, o atacante perde gol, o meio de campo perde uma bola na intermediária, só que quando os erros começam a ser gritantes e em sequência aí temos que marcar nossa posição.
Questionado se o Figueirense poderia ficar mal visto pela CBF por se mostrar insatisfeito com a arbitragem, o dirigente alvinegro enfatiza que esse posicionamento do clube é necessário porque todos os outros têm o mesmo procedimento quando se acham lesados:
— Logicamente que somos suspeitos porque estamos defendendo nosso time, mas os três pênaltis foram muito claros. Eu acho necessário porque todas as equipes fazem isso. Então a gente envia o material sem nenhum tipo de pressão, só para deixar claro que não concordamos com as marcações.
Pela 14ª rodada da Série B o Figueirense enfrenta o Ipatinga nesta sexta-feira, dia 13, no estádio Orlando Scarpelli, às 21h.