| 10/08/2010 10h08min
O otimismo dos alvinegros para a partida desta noite, na Ilha do Retiro, não é fruto apenas da fé natural da torcida. Eles têm razões para acreditar na vitória do Figueirense sobre o Sport, às 21h, pela 13ª rodada da Série B. A presença de Reinaldo é apenas uma delas.
>>> Acompanhe Sport e Figueirense pelo Minuto a Minuto do clicEsportes
O atacante está com média de um gol por jogo. Na estreia, garantiu o empate com o Bahia, em Salvador. Sábado, no primeiro jogo dele no Scarpelli, fez o terceiro da equipe na goleada por 5 a 1 sobre o Icasa. E agora?
— Seria ótimo continuar assim, é uma média legal — considerou.
A presença dele ao lado do artilheiro Willian faz o torcedor apostar que o placar não ficará no zero em Recife. Se o ataque marcar e a defesa não sofrer gols, aumentam as chances de assumir a liderança — para isso, o Figueira precisa vencer e contar com um tropeço do Coritiba.
O objetivo é completar uma invencibilidade de oito jogos somando três pontos, embora o empate também garanta a manutenção da sequência que começou antes da Copa do Mundo, outra razão do otimismo.
Reinaldo sabe que será difícil marcar em todos os jogos, o que não diminui a confiança. Se ele não fizer, Márcio Goiano tem outras opções, entre elas o atacante Marcelo Nicácio, que reencontrou o gol na última rodada e precisa fazer mais para brigar pela posição de titular.
A expectativa é de um jogo difícil. Como o adversário está próximo da zona de rebaixamento, nem cogita perder pontos diante da torcida. O Figueirense quer usar isso a seu favor:
— Temos que saber aproveitar o momento ruim deles. Será preciso atenção, principalmente no começo, para que as coisas comecem a virar para o nosso lado — disse Wilson.
O técnico Márcio Goiano deve repetir a formação da partida contra o Icasa, sábado, no Scarpelli. O titular Ygor não poderá retornar após ter cumprido suspensão porque voltou a apresentar sintomas de conjuntivite e ficou em Florianópolis.
Assim, o volante Jeovânio permanece na equipe, formando dupla com Coutinho. O último treino foi na segunda-feira à tarde, no Centro de Treinamento do Náutico, em Recife.
Ficha técnica
Sport
Magrão; Renato, Igor, Cesar, Dutra; Zé Antônio, Germano, Daniel Paulista, Élton, Eduardo Ramos; Ciro
Técnico: Geninho
Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Jeovânio, Coutinho, Maicon, Fernandes; Willian, Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano
Arbitragem: Franscisco Carlos Nascimento, auxiliado por Carlos Jorge Titara da Rocha e Rondinelle dos Santos Tavares
Horário: 21h
Local: Ilha do Retiro, em Recife
No ar: A CBN/Diário narra a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra FUTEBOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo - de início e de término do primeiro e do segundo tempo - além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil. Clique e saiba mais sobre o serviço.