| 07/08/2010 17h57min
Depois de duas rodadas sem vencer, o Figueirense conquistou uma vitória com V maiúsculo na tarde deste sábado, dia 7, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Furacão goleou o Icasa por 5 a 1, com gols de Fernandes, Lucas, Reinaldo, Marcelo Nicácio e Roberto Firmino. O Verdão do Cariri descontou no final da segunda etapa, com Roberto.
>>> Assista aos gols no site da RBS TV SC
>>> Veja a galeria de fotos da partida
Com o resultado, o Alvinegro assumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. O Icasa tem a 13ª posição, e 14 pontos.
Próxima rodada
O Figueira volta a jogar no dia 10 de agosto, às 21h, contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. No mesmo dia, o Icasa enfrenta o Brasiliense, às 18h30min.
O jogo
A partida começou igual, um pouco morna, com os dois times tocando bola tentando arrumar espaço. Mas a monotonia durou pouco e aos 11 minutos o alvinegro abriu o placar, com Fernandes. O ídolo do Furacão pegou de primeira e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Marcelo Pitol.
Só dá Figueira
Depois do gol, o Figueirense começou a se encontrar em campo. Aos 13 minutos, Lucas cruzou para Willian, que cabeceou para fora. Nada que abalasse o time de Márcio Goiano que seguia tentando ampliar o placar. Após um lindo passe de Fernandes, Lucas mandou colocada e marcou o segundo do Alvinegro do Estreito.
Reinaldo 100%
Três minutos depois do gol do lateral-direito, foi a vez de Reinaldo balançar as redes. Na segunda partida com a camisa do Figueirense, o atacante marcou um belo gol, seu segundo pelo time catarinense. Reinaldo pegou de primeira de perna direita e soltou a bomba.
Vai um chocolatinho aí?
Voltando para o segundo tempo com três gols de vantagem, o Figuerense queria mais e tinha espaço para fazer. Marcelo Nicácio e Roberto Firmino entraram no lugar de Willian e Maicon, respectivamente, e deixaram o deles.
Nicácio 'tirou a zica', espantou a má fase e marcou aos 24 minutos da segunda etapa. Ele recebeu um ótimo passe, levantou a cabeça e tocou no canto do goleiro cearense. Firmino marcou aos 31 minutos depois de receber a bola de Reinaldo. O jogador ficou na cara do gol e chutou de perna esquerda, sem defesa.
Hmm, tá bom... pode fazer umzinho...
Roberto foi o nome do jogador que marcou o gol de honra do Icasa. Ele, que havia entrado em campo na etapa complementar, fez aos 38 minutos, após boa triangulação dentro da área de Wilson.
Uhhhhh!
Jeovânio quase marca o sexto gol do Furacão na finaleira. O volante, que jogou no lugar de Ygor, suspenso, mandou na trave. Pouco depois do lance, o árbitro Carlos Eugênio Simon assoprou o apito para delírio dos torcedores alvinegros que não cansam de aplaudir a boa fase do time.
Ficha técnica
Figueirense (5)
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Jeovânio, Coutinho, Maicon (Roberto Firmino) e Fernandes (João Paulo); Willian (Marcelo Nicácio) e Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano
Icasa (1)
Marcelo Pitol; Marcelo Mineiro, Everaldo e Diogo; Sérgio, Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Assisinho e Marciano
Técnico: Flávio Araújo.
Cartões amarelos: Panda, Júnior Xuxa e Guto (I)
Gols: Fernandes, aos 11, Lucas, aos 37, Reinaldo, aos 40 do primeiro tempo; Marcelo Nicácio, aos 24 e Roberto Firmino, aos 31 da segunda etapa (F). Roberto, aos 38 do segundo tempo (I)
Arbitragem: Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição e Marcelo Bertanha Barison
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público total: 10.088
Renda: R$ 54.140