| 06/08/2010 22h54min
O Figueirense enfrenta o Icasa-CE neste sábado, às 16h10min, no Orlando Scarpelli com um objetivo direto: vencer e consolidar sua permanência no G-4 da Série B. Mais do que manter a sequência invicta, que já dura sete jogos, o time de Márcio Goiano espera voltar a vencer — ele vem de dois empates, contra Santo André em casa e Bahia fora. Para isso, conta com o apoio do torcedor.
O clicEsportes acompanha a partida pelo Min a Min a partir das 16h10min
— A torcida impõe muita força. Quando jogamos aqui e ela comparece, corremos e nos esforçamos mais. Vê-la vibrando e apoiando o tempo inteiro é tudo de bom — disse o lateral-esquerdo Juninho.
Será a estreia do atacante Reinaldo diante da torcida alvinegra. Semana passada, em Salvador, ele fez o gol que garantiu o empate com o Bahia. Agora, quer marcar pela primeira vez diante do torcedor. O time será praticamente o mesmo, apenas com Jeovânio no lugar de Ygor, suspenso.
O técnico Márcio Goiano não conseguiu treinar da maneira que esperava durante a semana. Se faltaram atividades táticas, sobrou conversa. Goiano tem destacado a importância da partida e nem cogita a possibilidade de perder pontos em casa, como aconteceu contra o Náutico, justamente na última derrota da equipe no campeonato, há mais de dois meses.
— Depois que você perde um jogo vê a importância que poderia ser um ponto. Há dois jogos não conseguimos vencer, então, jogando em casa, vamos buscar os três pontos — afirmou o treinador.
Se conseguir o objetivo, o Figueira chegará ao oitavo jogo sem perder. A última vez que o clube teve uma sequência tão positiva em Brasileiros foi em 2004, na Série A, quando ficou invicto por dez partidas, sob o comando de Dorival Júnior, atual técnico do Santos.
O Icasa, adversário do Figueirense está numa posição intermediária na tabela de classificação. Com 14 pontos, o Verdão do Cariri está na 12ª posição na tabela, mas não vence há três jogos. Para tentar a vitória o time cearense conta com o meia Júnior Xuxa, artilheiro do time na Série B com quatro gols.
Ficha técnica
Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Jeovânio, Coutinho, Maicon e Fernandes; Willian e Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano
Icasa
Marcelo Pitol; Marcelo Mineiro, Everaldo e Diogo; Dodó, Paulo Foiani, Guto, Júnior Xuxa e Panda; Assisinho e Marciano
Técnico: Flávio Araújo.
Arbitragem: Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Paulo Ricardo Silva Conceição e Marcelo Bertanha Barison
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: 16h10min
Ingressos: R$ 30, setores B, C e E; R$ 50, setor A.