| 09/08/2010 13h23min
O volante Ygor, do Figueirense, não acompanhou a delegação que viajou para Recife, onde a equipe enfrenta o Sport, na terça-feira, às 21h, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a comparecer no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, mas foi vetado pelo departamento médico do clube. O gerente de futebol do alvinegro, Chico Lins, explicou ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN Diário, o motivo do veto:
— O Ygor teve, na semana retrasada, uma conjuntivite, que depois passou para uma infecção um pouco mais delicada. Ele chegou a viajar para o jogo contra o Bahia e tomou o terceiro cartão. Agora ele sentiu novamente este incômodo na vista, e no dia da viagem ele estava muito debilitado, e a gente preferiu deixá-lo em Florianópolis para fazer uma exploração um pouco mais intensa, para ver o que realmente tem para recuperá-lo o mais rápido possível — disse.
Chico Lins ainda não sabe se poderá contar com o jogador para o compromisso de sexta-feira, contra o Ipatinga:
— A nossa expectativa é que ele esteja em condições para sexta-feira. Logicamente vai depender da investigação que for feita. A nossa ideia é que ele volte o mais rápido possível. É um jogador importante e faz muita falta.
O time que encara o Sport deverá ser o mesmo que goleou o Icasa no último sábado, no Scarpelli: Wilson, Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Jeovânio, Coutinho, Maicon e Fernandes; Reinaldo e Willian.