| 12/08/2010 09h22min
O Figueirense retornou na última quarta-feira a Florianópolis não apenas com a derrota por 2 a 1 para o Sport, sofrida terça-feira, na Ilha do Retiro, em Recife. Com ele, veio um adversário: o cansaço. O dia seguinte ao jogo foi todo de viagem e nem haverá tempo para repousar, já que na sexta, o time volta a campo para enfrentar o Ipatinga, às 21h, no estádio Orlando Scarpelli.
A folga desta manhã será insuficiente para se recuperar do desgaste. A recomendação foi para que todos aproveitassem o tempo após a chegada, para descansar o corpo e dormir bem.
Embora não pareça, a viagem também costuma cansar, principalmente em meio a uma maratona — sábado o time enfrentou o Icasa, na Capital, e, no dia seguinte, viajou para Pernambuco. O meia Maicon não escondeu os efeitos dessa sequência puxada:
— Pedi para sair contra o Sport porque estava cansado, o campo estava pesado. Agora temos que descansar porque sexta-feira temos a chance de dar a volta por cima — afirmou.
Como é natural nesses casos, não sobrarão horários para treinos técnicos e táticos. Assim, a prioridade do trabalho desta tarde, o único antes da partida contra o Ipatinga, será recuperar os jogadores fisicamente. Psicologicamente, eles se mostraram bem após a derrota que acabou com uma invencibilidade de oito jogos:
— Vamos erguer a cabeça e reverter essa situação. Erramos e perdemos para o Sport, mas temos que nos fortalecer nesse momento — disse o atacante Willian.
Pela terceira vez, o técnico Márcio Goiano deve repetir a formação, com Jeovânio no meio de campo no lugar de Ygor. Na quarta-feira Ygor foi liberado pelo departamento médico do clube e voltou aos treinos após se recuperar de uma conjuntivite. O seu aproveitamento é incerto, mas o jogador deve ser relacionado para o jogo..
Goiano deve manter a escalação do time que enfrentou o Sport, contra o Ipatinga
Foto:
Ricardo Duarte