| 18/08/2010 19h33min
O Figueirense não terá vida fácil na sequência da Série B. Os dois próximos jogos do Alvinegro, contra Duque de Caxias e América-RN, serão fora de casa. Depois disso, mesmo atuando no Scarpelli, o adversário será ninguém menos que o Coriba, atual líder da Segundona. O primeiro desafio é nesta sexta-feira, dia 20, às 21h, contra o Duque de Caxias. O jogo será disputado no Engenhão, cidade do Rio de Janeiro.
Em entrevista à rádio CBN Diário nesta quarta, dia 18, o goleiro Wilson ressaltou a importância de vencer longe do Orlando Scarpelli. Remancescente da fracassada campanha do ano passado, o arqueiro afirmou que a conquista do acesso depende de bons resultados na casa dos adversários:
— Os jogos fora de casa que fazem a diferença. A gente vem mantendo o mesmo ritmo fora que temos dentro. Conseguir bons resultados nas duas partidas seguidas fora de casa vão fazer uma grande diferença na classificação. Esse é o nosso objetivo, fazer o maior número de pontos possíveis nesses dois jogos fora para depois a gente concretizar o que tem que ser feito em casa: vitórias.
O arqueiro aproveitou para exaltar a união no elenco alvinegro, que superou um início de ano repleto de confusões para formar uma equipe competitiva na Segundona:
— É um grupo amigo. Já comentei que desde o início do ano, com todas as turbulência que o clube passou com a mudança de gestão e por ter um grupo até certo ponto inchado, tinha tudo para dar errado. Sempre que um grupo está inchado assim muitos jogadores ficam de fora, tem aquelas fofoquinhas que a gente fala, um puxando para um lado, um para o outro. Esse grupo não tem nada disso, é um grupo amigo e companheiro, sempre um apoiando o outro. Com certeza é o diferencial dessa equipe.