clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 18/08/2010 16h25min

Wilson exalta união entre jogadores do Figueirense: "Não há fofocas no elenco"

ClicEsportes acompanhou treino desta quarta-feira no CT Cambirela

Felipe Albertoni  |  felipe.albertoni@rbsonline.com.br

O Figueirense treinou na tarde desta quarta-feira, dia 18, de olho no confronto contra o Duque de Caxias, que pode levar o Alvinegro de volta à liderança da Série B. A partida será na próxima sexta-feira, dia 20, às 21h, no Engenhão, Rio de Janeiro. O time catarinense está em segundo na tabela, com 27 pontos, enquanto a equipe fluminense é a 15ª colocada, com 15 pontos.

Após realizar um rápido treino físico, os titulares tiveram um conversa com o técnico Marcio Goiano e realizaram um coletivo contra a equipe reserva. O comandante alvinegro paralisou a atividade algumas vezes para corrigir o posicionamento dos jogadores, principalmente nos lances de bola parada.

Como o único atleta lesionado é o lateral-esquerdo reserva João Paulo e não há ninguém suspenso, Goiano deve mandar a campo o mesmo time que goleou o Ipatinga na rodada passada: Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Fernandes; Reinaldo e Willian.

Jogadores unidos

Antes do treino, em entrevista coletiva à imprensa, o goleiro Wilson foi questionado se o Alvinegro não corre o risco de repetir os erros do ano passado, quando manteve-se perto do G-4 durante todo o campeonato mas não conseguiu o acesso. A resposta do jogador foi simples: a união fará a diferença.

Segundo o arqueiro do Furacão, o elenco atual é muito coeso e não há fofocas ou picuinhas entre os jogadores, mesmo os que brigam por posição. Além disso, o bom desempenho da equipe no Orlando Scarpelli, ao contrário da última temporada, quando desperdiçou pontos em casa, será determinante para voltar à Série A, na opinião de Wilson.

Fernandes exalta time ofensivo

Quem também atendeu a imprensa foi o meia Fernandes, ídolo da torcida alvinegra. O atleta não disfarçou a felicidade com o bom momento do Furacão e com o estilo de jogo da equipe. Fernandes exaltou o toque de bola, a velocidade e o espírito ofensivo da equipe. Para o meia, é natural que o Figueira corra alguns riscos na defesa, já que a filosofia da equipe é balançar a rede do adversário o maior número de vezes possível.

>>> Veja como foi o treino do Figueira, basta clicar no player abaixo:

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.