| 16/08/2010 17h50min
Um dos destaques do Figueirense na goleada diante do Ipatinga por 5 a 0 no estádio Orlando Scarpelli, o volante Coutinho, que no começo do ano ainda gerava desconfiança na torcida alvinegra parece ter encontrado seu espaço no time. O resultado contra o time mineiro deixou o Figueira na vice-liderança do campeonato com 27 pontos, três a menos do que o líder Coritiba.
Em entrevista para o repórter da CBN/Diário Fabiano Linhares o jogador diz que o aprimoramento da forma física e o entrosamento foram os fatores que fizeram seu futebol crescer dentro de campo:
— O treinamento, no começo do ano a equipe estava sendo montada e é sempre mais complicado, chegaram muitos jogadores, foi se formando o time e sair e entrar jogadores ia acontecer. Agora com a parte física bem trabalhada e o entrosamento todo mundo vai aparecer e conseguir jogar bem. Eu estou passando por uma fase boa e espero dar sequência, mas o importante é que o Figueirense está vencendo, independente das partidas que eu estou fazendo — explicou o volante.
O meia falou também sobre a sua atuação como meia, fazendo lançamentos que resultaram em dois gols na partida de sexta-feira:
— Nos jogos que os adversários nossos optam pelo 3-5-2 nós sobramos no meio, então, e geralmente quem sobra sou eu. Todos estavam bem marcados e eu sabia que ia sobrar espaço para mim. Então tive a chance de colocar a bola para eles (Lucas e Maicon) e fizeram os gols.
A próxima partida do Figueirense será na sexta-feira, dia 20, às 21h, no Rio de Janeiro contra o Duque de caxias pela 15ª rodada da Série B.