| 20/08/2010 22h54min
O Figueirense perdeu a oportunidade de liderar mais uma vez a Série B. Jogando no Engenhão, o Alvinegro empatou com o Duque de Caxias por 2 a 2 nesta sexta-feira. Com um pênalti desperdiçado por Willian aos 45 minutos do segundo tempo o Figueira deixou de somar três pontos e chegar aos 30 pontos, mas somou apenas um e terminou a rodada com 28 pontos, na segunda colocação. O Duque de Caxias, com 16 pontos está na 15ª colocação.
Próximos jogos
Na próxima rodada os times voltam a campo na terça-feira, dia 24. O Figueirense enfrenta o América em Natal, às 21h50min. O Duque de Caxias joga com o Coritiba, também às 21h50min, na Arena Joinville.
O jogo
A partida começou em alta velocidade no Engenhão, logo aos dois minutos, Reinaldo deixa Willian em condições de marcar, mas o atacante chutou de dentro da área e Lopes fez uma grande defesa.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
Na primeira chegada do Duque de Caxias, aos 9 minutos, Mancuso cobrou escanteio e Marquinho, de cabeça, obrigou o goleiro Wilson a fazer uma grande defesa no Engenhão.
O Figueira chegou aos 17 minutos com Maicon pela esquerda, o meia cruzou da linha para trás para Reinaldo, que deixou Fernandes em condições de marcar, mas o meia perdeu o tempo da bola e desperdiçou uma boa jogada.
Dois minutos depois novamente Fernandes teve oportunidade de marcar. O meia recebeu de Willian e chutou forte da entrada da área, o goleiro Lopes, bateu roupa mas se recupera e faz a defesa.
O Duque voltou a incomodar o Figueira aos 29 minutos. André Luis recebeu dentro da área, driblou João Filipe e chutou forte, a bola passou à esquerda do gol de Wilson e saiu pela linha de fundo.
Aos 38 minutos, um lance polêmico. O lateral Lucas cruzou pela direita, a bola bateu na mão de Edson e os jogadores do Figueirense pediram pênalti, mas o árbitro mandou o jogo continuar.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo o Figueirense entrou em campo disposto a conquistar os três pontos. Aos sete minutos, Willian dá um lindo passe para Reinaldo, que na frente do goleiro Lopes, toca com categoria e abre o placar no Engenhão.
Sempre pela direita com o lateral Marquinho, o time da casa chegou mais uma vez com perigo. Na bola levantada para a área, o atacante Somália sobe mais do que a zaga alvinegra, mas o goleiro Wilson faz uma grande defesa.
Com mais volume de jogo, o Duque chegou ao empate aos 24 minutos. Marquinho cruza pela direita, a bola passa por toda zaga e chega em Léo Guerreiro, que chegou por trás da zaga cabeceou sozinho e empatou a partida.
Nem deu tempo para o time fluminense comemorar. Aos 26 minutos, Juninho acertou um belo chute de fora da área, a bola desviou no zagueiro Marlos, engana o goleiro Lopes e entra no gol.
Aos 30 minutos, o Duque quase chegou ao empate. Em mais uma bola levantada na área, Somália escorou para Leandro Xavier, que de frente para Wilson chutou de dentro da pequena área, Wilson salva o Figueira fazendo uma excelente defesa.
O Figueirense quase ampliou em duas oportunidades. Aos 33 minutos, Juninho arrancou pela esquerda e passou para Reinaldo, que chutou de primeira de dentro da área, a bola bateu na zaga adversária e saiu em escanteio.
No minuto seguinte, Reinaldo recebeu grande passe, driblou o goleiro e passou para Fernandes, mas o árbitro Fabrício Neves Correa marcou impedimento no lance, mas o atacante do Figueira estava na mesma linha da zaga do Duque de Caxias.
Quando tudo parecia definido a favor do Figueirense, em uma bola levantada na área, Somália fez uma linda jogada, dá um lençol em Lucas, dribla João Filipe e chuta para marcar o segundo do Duque.
No último minuto de partida o Figueirense teve a chance de vencer. O atacante recebeu grande lançamento, entrou na área e sofreu pênalti. Willian foi para a cobrança e chutou forte, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol de Lopes. Depois do lance o árbitro encerrou a partida.
Ficha técnica
DUQUE DE CAXIAS (2)
Lopes; Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson; Amaral, Leandro Teixeira (Danilo Rios), Mancuso e Leandro Chaves (Thiaguinho); André Luis (Léo Guerreiro) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina
FIGUEIRENSE (2)
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon (Jeovânio) e Fernandes (Roberto Firmino); Willian e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano
Gols: Reinaldo (FIG), aos sete minutos; Léo Guerreiro (DUQ), aos 24 minutos; Juninho (FIG), aos 26 minutos; Somália (DUQ), aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: João Filipe e Ygor (FIG).
Arbitragem: Fabricio Neves Correa, auxiliado por Katiuscia Mayer Berger Mendonça e João L Monteiro de Souza
Local: Estádio João Havelange (Engenhão)
Público: 412
Renda: R$ 5.130
Em instantes mais informações.