| 13/08/2010 09h54min
O Figueirense quer transformar a sexta-feira 13 em um dia de sorte, nesta sexta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli. Dar chance ao azar na partida contra o Ipatinga, às 21h, pode custar caro e tirar o clube do G-4. Já a vitória diante do torcedor pode valer a liderança da Série B do Brasileiro.
>>> Siga Figueira x Ipatinga Minuto a Minuto a partir das 21h
Apesar de toda a mística que envolve a data, o time do técnico Márcio Goiano prefere deixar isso de lado e não entrar em campo pensando no significado da Sexta-feira, 13:
— Foi uma coincidência cair nesta data. Isso não preocupa. O que preocupa é o Ipatinga — afirmou o volante Ygor, que está recuperado de uma conjuntivite e pode reaparecer entre os titulares no lugar de Jeovânio.
Entre os jogadores, também não há receio com o número 13, que tem sido usado pelo zagueiro João Paulo. No treino, a numeração é fixa e o 13 fica com o zagueiro Rafhael, que não participou da atividade de quinta-feira, no Orlando Scarpelli.
Quem usava o número era o mordomo Rafael da Silveira, o Periquito. Assim como os atletas, ele não vê razão para temores:
— Com a camisa 13 não há problema. Ninguém quer a 24. Essa sim fica jogada lá — brinca.
Se depender do técnico Márcio Goiano, ninguém vai pensar na data na hora de entrar em campo. O foco tem que ser na partida, no adversário e na importância de somar três pontos depois da derrota de terça-feira para o Sport, em Recife:
— Se nos apegarmos a isso podemos acabar temendo alguma situação. Eu não me apego e estou tranquilo — disse o treinador.
A preocupação é passar a mesma tranquilidade para os jogadores. Sem tempo para treinar no meio de uma maratona de três jogos em menos de uma semana, com uma viagem longa no meio, Márcio Goiano priorizou a recuperação física dos jogadores e procurou conversar bastante. A esperança é que dê resultado.
Ficha técnica
Figueirense
Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho; Ygor (Jeovânio), Coutinho, Maicon, Fernandes; Willan, Reinaldo
Técnico: Márcio Goiano
Ipatinga
Douglas; Luizinho, Sílvio, Leonardo, Marinho Donizete; Max Carrasco, Dirceu, Léo Mineiro, Walter Minhoca; Beto, Alessandro
Técnico: Gerson Evaristo
Arbitragem: Vinicius Costa da Costa, auxiliado por Alexandre Cleiniche e José Eduardo Calza
Horário: 21h
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Ingressos: R$ 30, setores B, C e E; R$ 50, setor A.
No ar: A CBN/Diário narra a partida ao vivo e o clicEsportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra FUTEBOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo - de início e de término do primeiro e do segundo tempo - além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil. Clique e saiba mais sobre o serviço.
Time quer transformar a noite em alegria com mais uma vitória e a permanência no G-4
Foto:
Julio Cavalheiro