clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 24/07/2010 10h10min

Depois de quase 50 anos, Grêmio espera fazer de Wesley um novo Alcindo

Destaque na equipe de juniores, centroavante passou por duas cirurgias de joelho

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

O Grêmio está recuperando um jogador que fez muito sucesso no Brasileirão Sub-20 de 2008 e também na Copa São Paulo de 2009 – com a equipe de juniores do clube – para que, depois de quase 50 anos, possa revelar um grande centroavante para o futebol brasileiro. O último artilheiro consagrado surgido nas categorias de base do Tricolor foi Alcindo, nos anos 60.

A esperança gremista atende pelo nome de Wesley. Com 20 anos e 1m82cm de altura, passou por duas complicadas cirurgias nos joelhos e agora está perto de retornar aos gramados.

– Estou numa expectativa muito grande de vestir a camisa do Grêmio. Todo mundo sonha com isto. Eu sonho em jogar, ser titular. Primeiro penso em jogar no Grêmio e ter uma boa sequencia como titular. Fazer gols e depois, quem sabe, ir para o Exterior. Atacante tem que meter gol pra poder ser alguém – disse Wesley.

Contratado em 2008 junto ao Sertãozinho, então com 18 anos, Wesley sofreu a primeira lesão no joelho quando se preparava para a disputa da Taça BH de Juniores do ano passado, em um amistoso em Sombrio-SC. Depois de um período em tratamento no Estádio Olímpico, recebeu 20 dias de férias, mas ficou cerca de dois meses na sua cidade natal, no interior paulista:

– A situação foi contornada pela diretoria trazendo o Wesley para o grupo profissional. A partir daí, ele começou a trabalhar com o grupo médico do departamento profissional. Fizemos a aposta no Wesley – disse Luiz Onofre Meira, diretor de futebol do clube.

Recuperado da primeira lesão nos ligamentos do joelho, Wesley recomeçou a trabalhar com a equipe de juniores. Mas, no começo desta temporada, em um coletivo contra os profissionais, o drama se repetiu.

– Nunca pensei em desistir, mas fiquei muito triste com as lesões. Na primeira vez que rompi os ligamentos fiquei muito mal, acabei perdendo a Taça BH e também o resto das competições com os juniores. Mas agora, depois de quatro meses da segunda cirurgia, já estou praticamente recuperado. Estou retomando as coordenações, trabalhando forte fisicamente. Acho que, no máximo, em dois meses estarei pronto para jogar de forma oficial – revelou Wesley.

A rápida recuperação de Wesley surpreendeu até mesmo o fisioterapeuta do clube, Henrique Valente. Acostumado a curar lesões deste tipo, o profissional elogia o empenho do jogador na recuperação:

– Ele está muito bem. Muito acima do que a gente espera para esta fase – disse Henrique Valente.

A ideia da diretoria e comissão técnica do Grêmio é recuperar Wesley e o colocar em campo, inicialmente, nos jogos pela Copa FGF, que começa em agosto.

Depois que o atleta readquirir ritmo de jogo, será integrado ao elenco de profissionais e ficará à disposição do técnico Silas.

– Faz quase um ano que não trabalho finalizações, não participo de coletivos, não trabalho com o grupo. Tudo tem que ser feito com calma, não posso errar de novo como da primeira vez – disse o centroavante, que tem contrato com o Grêmio até 2013.

Wesley se define como um centroavante de área, que sabe proteger muito bem a bola e fazer o giro para arrematar. Para o jogador, sua principal deficiência é no jogo aereo.

Mesmo que não chegue ao nível de Alcindo Martha de Freitas, Wesley já mostrou na base que tem potencial para ajudar o Grêmio nos próximos anos.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.