| 23/07/2010 22h10min
Além das lesões que atrapalharam a sequência do time do Grêmio na temporada, o técnico Silas também atribui o número de cartões recebidos como um dos principais problemas enfrentados pela equipe. No Brasileirão, até a 10ª rodada, foram 34 amarelos e dois vermelhos, de acordo com dados do site oficial do clube.
— Não sei se vocês lembram que, quando eu cheguei aqui, disse que cartões e expulsões atrapalham a equipe. Eu não gosto de ficar reclamando, mas não teve uma semana que não tivemos um problema dessa ordem. Alguns cartões que levamos foram inocentes, e isso atrapalha — ressaltou.
O técnico ainda espera o retorno de jogadores importantes, como Souza e Lúcio, que se recuperam de lesões no joelho, para montar a equipe e dar uma continuidade até o final do ano.
Por enquanto, ainda com jogadores que vinham atuando entregues ao departamento médico, como Fábio Santos, Silas espera menos cartões, menos lesões e aposta na mudança de esquema, pelo menos fora de casa, contra o Cruzeiro, neste domingo, para proteger mais a defesa.
— A gente precisa se fechar mais fora de casa. Temos poucos jogadores rápidos, o time não sai com muita velocidade de trás. Precisamos ocupar mais os espaços para quando atacarmos e perdermos a bola, não sofrermos com os contra-ataques. Gols nós temos feito. E se der certo, não tem porque não seguir — comentou o técnico.
Mais:
>>> Procure bares para assistir ao jogo
>>> Assista a Cruzeiro x Grêmio pela TV