| 23/07/2010 19h08min
Os jogadores já falaram a respeito e o técnico Silas, mesmo sem confirmar, deu a entender que o esquema do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão, será o 3-5-2. Sem Neuton, suspenso, a ideia, apresentada no treino da tarde desta quinta, é improvisar o meia Hugo na ala-esquerda. O jogador já atuou na função e, apesar de não gostar, afirma que está pronto.
– Já tinha jogado ali, acho que não comprometi. É uma posição que eu não gosto de jogar, mas eu estou pronto se for o caso de jogar ali – destacou.
Hugo sempre deixou claro que não se sente confortável atuando na posição. Porém, diz que não vai reclamar e que não faltará empenho em campo.
– Falando por mim, eu já joguei em outras funções e não reclamo, procuro fazer da melhor forma. Venho jogando direto, participei de quase todos os jogos, isso é comprometimento, envolvimento – explicou.
O jogador lembra que na partida contra o Santos, no Olímpico, pelas semifinais da Copa do Brasil, ele começou atuando na ala-esquerda, no esquema 3-5-2. Porém, o desempenho da equipe nesta formação, naquele jogo, não foi bom. No decorrer do confronto Silas mudou o time, Hugo foi para o meio, e o Grêmio virou.
Para enfrentar o Cruzeiro, Hugo sabe que será visado e vai tentar diminuir os espaços para evitar as chances do adversário.
– Em relação ao jogo, eu não estava mal na partida, mas acabamos tomando dois gols e tivemos certa dificuldade para sair, tanto que mudou durante o jogo e a equipe cresceu e viramos. Esse jogo agora é diferente, vale três pontos, e o Cruzeiro sabendo que eu vou jogar ali vai procurar jogar naquele lado, eu tenho que me esforçar para não deixar espaços – concluiu.
Mais:
>>> Veja bares para assistir ao jogo com os amigos
>>> Assista ao jogo pela TV