| 23/07/2010 21h10min
O Grêmio deve entrar em campo no sistema 3-5-2 para a partida diante do Cruzeiro, domingo, 16h, em Minas Gerais. Depois de 10 jogos disputados, o Tricolor ocupa a 17ª posição e está na zona de rebaixamento. Para tentar mudar a situação, o técnico Silas deve optar por uma mudança de esquema contra os mineiros. Buscando fortalecer o esquema defensivo, o time deve jogar com três zagueiros. Com problemas na esquerda, o comandante deve escolher Hugo para fazer a ala.
Hugo já disse, em outras oportunidades, que não gosta muito de atuar naquele setor. No entanto, na atual fase da equipe, todos terão que se doar ainda mais para livrar o time do perigo do rebaixamento. Esta é a opinião do zagueiro Ozeia, que concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira:
– Ele vai até mais atacar do que defender. Por mais que ele não goste de jogar ali, é hora do sacrifício em prol da equipe – disse Ozeia.
O técnico Silas deve testar novamente o time nesta formação no trabalho de sábado, o último antes da viagem para Minas Gerais.
– Não tem nada definido ainda, a gente tá fazendo uma experiência. Três zagueiros dão mais segurança. Eu não posso escolher, eu estou aqui para trabalhar. Não importa se são dois ou três zagueiros, o importante é tirar o Grêmio dessa situação – disse Ozeia.
CLICESPORTES