| 23/07/2010 18h42min
O Caxias está na final do Estadual de Juniores. Na tarde desta sexta-feira, atuando em Flores da Cunha, a equipe do técnico Renan Tavares venceu o Grêmio no tempo normal, por 1 a 0, e nos pênaltis, por 6 a 5, assegurando um lugar na decisão. O adversário será conhecido neste sábado, na semifinal entre Inter e Juventude. Na última vez em que chegou para brigar pela taça, o Caxias faturou o título, em 2004.
A partida disputada no Estádio Homero Soldatelli foi equilibrada. Com boas defesas, o goleiro Sidivan foi um dos destaques nos 90 minutos, mas não o único. O time grená resistiu à pressão porto-alegrense em alguns momentos e criou várias oportunidades.
O gol veio aos 27 minutos do segundo tempo, em pênalti sofrido por Douglas. Sato cobrou e converteu. Na decisão por penalidades, o Caxias levou a melhor, em disputa que transformou Sidivan em um dos heróis do jogo. O goleiro defendeu a quinta cobrança do Grêmio, de Spessato, salvando o time grená.
Para o Caxias, marcaram Nakata, Sato, Itaqui, Natan, Renan e Taiwan, enquanto Gerley desperdiçou a cobrança. Pelo Grêmio, converteram Everaldo, Fogaça, Ricardo Maria, Brock e Emerson. Spessato parou em Sidivan e Gerson chutou para fora, selando a eliminação tricolor.
Goleiro Sidivan (com os braços para o alto, à esquerda) defendeu um dos pênaltis que garantiu classificação
Foto:
Luiz Erbes, Divulgação