| 13/07/2010 07h11min
Em 12º no Brasileirão após a sétima rodada, antes da parada para a Copa do Mundo, o Grêmio pretende voltar com tudo a partir de quarta e subir na tabela. Tanto direção, como comissão técnica e também jogadores almejam o objetivo maior, que é o título. Rafael Marques é um dos que pensa assim.
– Silas teve tempo para trabalhar, testou várias formações, tem opções, e o grupo está forte. O grupo que entrar em campo vai dar conta do recado, nós temos plenas condições de chegar ao título, a Libertadores é consequência – declarou, confiante.
O zagueiro, que vai assumir a titularidade até que Mário Fernandes se recupere da cirurgia que terá que passar para curar as dores que sente no ombro direito, pretende ganhar sequência para mostrar o técnico Silas as suas condições de vestir a camisa do clube.
– São mais cinco meses de Brasileirão e eu vou aproveitar o tempo que tiver da melhor maneira possível – garantiu.
Com propostas de outros clubes para deixar o Grêmio, inclusive um assédio muito forte do Cruzeiro, Rafael Marques apostou na confiança do treinador para seguir.
– Eu tive vontade de sair, de ter mais oportunidades, mas o Silas disse que queria ainda me aproveitar no time. Eu tive paciência, conversei com ele, e foi o que aconteceu – afirmou.
Ainda nesta semana, ele deve renovar por três anos com o Grêmio.
Próximo jogo
Brasileirão: Grêmio x Vitória
Data: 14/07/2010
Horário: 19h30min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)