| 12/07/2010 14h10min
A direção do Grêmio nega que o clube esteja em busca de um novo lateral-esquerdo. Surgiu a informação de que os jogadores Diogo e Carleto, do São Paulo, estariam na mira, mas o diretor de futebol Luiz Onofre Meira disse que não procura reforço para a posição.
– Não procuramos eles, em nenhum momento. Não estamos procurando lateral-esquerdo. Queria saber de onde saem essas notícias – reclamou o dirigente.
No grupo principal, o Grêmio conta com quatro laterais-esquerdos: Fábio Santos, Neuton (que também é zagueiro), Lúcio e Uendel. O último, aliás, foi contratado recentemente. Pode ser que Fábio Santos saia nesta janela do meio do ano, mas nada está definido.
A posição que o Grêmio ainda pretende reforçar é o ataque, porém admite dificuldades. Depois de perder Éder Luís para o Vasco, ficou difícil encontrar outro bom nome.
– O Brasil não tem mais opção, repatriar é uma ideia, porque aqui o mercado ficou muito escasso – comentou, sem citar nomes.
A zaga também não é um setor de prioridades, mas a direção ainda mantém esperanças no retorno de Réver, que pode ser liberado pelo Wolfsburg por empréstimo. O problema, no entanto, são os alto valores pedidos. Até agora, algo fora da realidade para o Grêmio.
Próximo jogo
Brasileirão: Grêmio x Vitória
Data: 14/07/2010
Horário: 19h30min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)