| 12/07/2010 18h44min
Rafael Marques vai ficar no Grêmio. Ainda nesta semana, ele aguarda a chegada do empresário dele a Porto Alegre para sacramentar o acordo por mais três anos. Esse era um dos pedidos do jogador, que inicialmente havia recebido uma proposta de dois anos. Feliz no clube e na cidade, ele comemora a permanência.
– Eu sempre disse que me sinto muito bem aqui. Respeito o clube, tenho um carinho muito grande. Já apareceram outras propostas, até quando eu era reserva, e eu não quis ir embora. Sabia das minhas condições aqui, tenho condições de ajudar – comentou.
O jogador acredita que tem a confiança do treinador pelo fato de se doar em campo, além de se cuidar fora dele. Ele ressalta, por exemplo, que nunca precisou se tratar no departamento médico por lesão; relatou apenas uma sinusite que o atrapalha de vez em quando.
– Em um ano e cinco meses de Grêmio sempre fui respeitado. Críticas são normais no futebol, o próprio jogador tem sua autocrítica. Joguei mais de 70 partidas, não estive no departamento médico. Procuro me cuidar e estar sempre apto – garantiu.
Rafael Marques revelou que uma conversa com o técnico Silas foi decisiva para sua permanência no Grêmio. O zagueiro quase deixou o clube, mas acabou aceitando ficar.
– Respeito o Silas, ele tem um caráter muito grande, conversa olho no olho. Eu tive vontade de sair, de ter mais oportunidades, mas o Silas disse que queria ainda me aproveitar no time. Eu tive paciência, conversei com ele, e foi o que aconteceu - disse.
Com a lesão no ombro direito de Mário Fernandes, Rafael Marques volta a ganhar oportunidade entre os titulares. Mário fica pelo menos três meses afastado.
CLICESPORTES