| 01/07/2010 10h55min
Os dias que antecedem o grande confronto entre Alemanha e Argentina estão sendo marcados pelas provocações entre integrantes das duas seleções. Porém, o comandante alemão, Joachim Löw, tratou de diminuir as polêmicas e elogiou Maradona, adversário de sábado.
— É difícil achar um ponto fraco no time deles. Continuo dizendo que, para mim, são um dos favoritos ao título. Possuem jogadores com muita experiência e contam com grandes atacantes. E não apenas Messi. Nossos auxiliares estudaram seus problemas, mas não vou dizer aqui. É um assunto que vamos discutir com os nossos atletas. Não podemos errar, pois os argentinos sabem se aproveitar disso e você acabará punido por eles. Acredito que essa partida será excelente — disse em entrevista coletiva.
Os elogios ao comandante argentino são muitos. Löw falou da época de jogador de Maradona e sobre o Pibe como treinador dos hermanos nesta Copa do Mundo.
— Como jogador foi um fenômeno, um gênio e um modelo para milhares de pessoas. Não sei ainda muito sobre ele como técnico. Mas o que vi até agora é bastante positivo. Ele passa orgulho e confiança ao seu time. O estilo argentino de se jogar com paixão pode ser atribuído a ele — analisou.
Sobre a partida, o técnico alemão afirmou que seu time irá confiante para o jogo que acontece na Cidade do Cabo.
— Nosso time pegou bastante confiança pela vitória contra a Inglaterra e vamos com muito otimismo para o duelo contra a Argentina — concluiu.