| 30/06/2010 14h26min
O técnico da Alemanha classificou nesta quarta-feira a Argentina como favorita para vencer a Copa. O treinador advertiu que seria um erro crer que Lionel Messi é o único jogador decisivo na equipe de Diego Maradona. Joachim Löw prevê uma partida acirrada no confronto entre as equipes, sábado, na Cidade do Cabo, pelas quartas de final do Mundial.
– A Argentina tem muitos pontos fortes. É um dos grandes favoritos, talvez a favorita ao título – disse Löw.
– Tem uma grande defesa e o ataque é fora de série. Não dependem exclusivamente de Lionel Messi. Mas creio que identificamos alguns pontos em que a Argentina é vulnerável – completou.
Interaja com o conteúdo de Copa no Facebook do clicEsportes
Löw evidentemente se recusou a citar os defeitos do adversário. O treinador avaliou que o confronto de sábado será muito "intenso e físico", parecido ao que ambos disputaram na mesma fase há quatro anos na Alemanha, quando os anfitriões passaram às semifinais com uma vitória nos pênaltis.
– Também espero uma partida ofensiva. A Argentina é uma equipe que se coloca bem e que te faz pagar pelos teus erros – alertou.
Na disputa de pênaltis de 2006, o goleiro alemão Jens Lehmann usou um papel com informações sobre os batedores argentinos. Löw garantiu que a sua equipe não vai repetir a prática em 2010.
– Há cobradores de sobra, não tem sentido fazê-lo – afirmou.
O alemão descreveu Maradona como um gênio como jogador e "um ídolo para milhões de fanáticos".
– Está difícil lhe dar uma nota como treinador. Não o conheço bem. Mas pelo que li e pelo que fez com a equipe é positivo – finalizou Löw.
Agência Estado