| 29/06/2010 11h09min
A grande revelação do Mundial, Mesut Özil, 21 anos, jogador da seleção da Alemanha, interessa ao Barcelona já há algum tempo. O clube catalão estudou uma estratégia de preferência de compra pelo alemão para 2011. Agora, porém, a ideia é tê-lo de graça.
O contrato do meia com o Werder Bremen termina em 2011. Assim, faltando apenas um ano para poder negociar livremente com qualquer clube, Özil pode ser do Barça em pouco tempo. Contribuindo com a estratégia do Barcelona está o próprio alemão, que já declarou que adoraria jogar pelo clube espanhol. Özil pode ser a grande contratação de Sandro Rosell, que assume a presidência do Barcelona no dia primeiro de Julho.
Aliás, a revelação da Copa do Mundo é vista como uma alternativa barata a Fábregas, sonho de consumo dos catalães para a temporada 2010/11. A negociação para contar com o espanhol está emperrada devido à não liberação do Arsenal e ao limite imposto por Rosell de 45 milhões de euros (R$ 99 milhões).
Se quiser contar com Özil ainda nesta temporada, o Barcelona pode se aproveitar do fato de que o clube alemão precisa vendê-lo agora para não perdê-lo gratuitamente mais tarde. Uma alternativa é ceder em definitivo o meia Hleb, que está emprestado na Alemanha.
Meia do Werder Bremen poderá negociar livremente com qualquer clube após término do contrato
Foto:
John Macdougall, AFP