| 20/06/2010 13h30min
O futuro de Robinho para a próxima temporada ainda está indefinido, mas a vontade do jogador se divide em dois caminhos: permanecer no Santos ou ir para o Barcelona.
Na África do Sul com a Seleção Brasileira, Robinho tem contrato de empréstimo com o Santos que termina no próximo dia 4 de agosto, e espera que seus representantes consigam uma prorrogação.
Sobre o futuro do jogador, o agente de Robinho se manifestou:
— No contato telefônico que tivemos com o diretor de novos negócios do City, Luis Vicente, nos foi dito que não há nenhuma proposta oficial. Nem para que regresse nem para que siga no Brasil. Mas o que é claro é que, se dependesse do Robinho, ele permaneceria mais uma temporada no Santos, mas sabemos que a decisão final é do City — assegurou Evandro de Souza.
Sem a renovação com o Santos, Robinho não considera a possibilidade de continuar jogando no Manchester City, onde tem boas relações com o treinador Roberto Mancini. A ideia é se transferir para o Barcelona, que se mostra interessado no brasileiro desde a temporada 2009/2010.
O agente do jogador revelou que jogar no Barcelona "sempre foi uma das metas de Robinho, mas na realidade não há nada". Sendo assim, fica a expectativa de que Robinho tente forçar sua saída do Manchester City (que pagou 32.5 milhões de euros ou 71.5 milhões de reais por Robinho em 2008), como fez em sua primeira passagem pelo Santos e no Real Madrid.
O futuro do jogador só começará a ser definido na próxima semana, quando os empresários do jogador vão à Inglaterra saber as intenções do City para a temporada 2010/2011.