| 28/06/2010 08h40min
Robert Vittek, atacante e destaque da Eslováquia na Copa do Mundo da África do Sul, garante que sua seleção tem a possibilidade de desbancar a Holanda e avançar às quartas de final. Mas, na opinião do eslovaco, é a seleção holandesa quem tem a obrigação de vencer a partida.
O atleta usa o favoritismo do adversário para jogar toda a responsabilidade para o outro lado no confronto desta segunda-feira, válido pelas oitavas de final do Mundial, no estádio Moses Mabhida, em Durban. As informações são do Globoesporte.com.
– Estamos ansiosos pelo jogo. Vai haver mais pressão sobre a Holanda, porque eles têm que vencer o jogo, e nós apenas podemos – afirma o jogador.
O atacante eslovaco já soma três gols na Copa do Mundo, dois na vitória sobre a Itália, por 3 a 2. Vittek está apenas um gol atrás de Higuaín, da Argentina, na artilharia do Mundial. O camisa 11 destaca o bom momento que vive como resposta aos críticos.
– Estou muito feliz por estar entre os artilheiros, especialmente depois de tantas críticas vindas de vocês (jornalistas eslovacos). Mas não quero pensar muito nisso. Entro em cada partida com o desejo de marcar – finaliza Vittek.
A Eslováquia entra em campo contra a Holanda nesta segunda-feira às 11h (de Brasília), em Durban, pelas oitavas de final do Mundial. Quem vencer, aguarda o vencedor do confronto Brasil e Chile para conhecer o adversários das quartas de final da competição.
Vittek, que já tem três gols no Mundial, joga a responsabilidade para a Holanda
Foto:
Valery Hache, AFP