| 20/06/2010 01h28min
Paraguai e Eslováquia estrearam com empates por 1 a 1 na Copa do Mundo, mas sob circunstâncias diferentes. Os sul-americanos arrancaram um ponto diante da favorita Itália, atual campeã mundial, e os europeus deixaram escapar a vitória sobre a modesta Nova Zelândia nos acréscimos. Neste domingo, às 8h30min (horário de Brasília), as duas seleções se encontram no Estádio Free State, em Bloemfontein, buscando o primeiro triunfo, que as aproximaria de uma das duas vagas do Grupo F nas oitavas de final.
Confira a página do clicEsportes no Facebook
– O empate contra a Nova Zelândia é um revés, não uma tragédia. ê um detalhe no objetivo em que temos nos focado. Ninguém morreu aqui e ainda temos oportunidade de lutar. Não sei por que todos estão com cara de como se tivéssemos perdido de 5 a 0 – minimizou o técnico da Eslováquia, Vladimir Weiss.
– Vamos seguir adiante. Esta equipe tem sua própria qualidade, coração e alma, e desejamos mostrar isso nos outros dois jogos. Vamos lutar até a última partida.
A seleção europeia tem três dúvidas para a partida. O meia Stoch e os atacantes Vittek e Sestak reclamaram de dores musculares após a partida contra a Nova Zelândia e nem participaram dos últimos treinos. De toda forma, Weiss pregou respeito aos rivais deste domingo.
– O Paraguai é uma equipe compacta e forte. Tem jogadores de qualidade, sobretudo no ataque, onde tem grandes atacantes como Valdez, Lucas Barrios e Roque Santa Cruz. Não é uma equipe fácil. Mas nós também temos nossas qualidades e tentaremos aproveitá-las.
O Paraguai sabe que uma vitória contra os eslovacos o deixará em situação cômoda, mas o técnico Gerardo Martino, num discurso conservador, receitou cautela.
– A classificação nós disputaremos nos próximos dois jogos. Não podemos nos distrair. Também não acho que seja necessário ganhar os dois jogos. Até com dois empates nós podemos classificar – disse Martino.
A equipe deve ter a mesma escalação do empate com a Itália. Mas não terá no banco de reservas o meio-campista Jonathan Santana, que sofreu uma contratura na coxa esquerda.
Siga @brasilnafrica no Twitter
Agência EstadoCopa do Mundo, segunda rodada, 20/06/2010 Horário: 8h30min (de Brasília). Local: Estádio Free State, em Bloemfontein. Arbitragem: Eddy Maillet (Seychelles), auxiliado por Evarist Menkouande (Costa do Marfim) e Bechir Hassani (Tunísia). O jogo no ar: Rádio Gaúcha abre jornada às 8h05min. RBS TV, SporTV, ESPN Brasil e Band transmitem ao vivo. |
|
ESLOVÁQUIA | PARAGUAI |
---|---|
Mucha; Zabavnik, Skrtel, Durica e Cech; Strba, Weiss, Stoch e Hamsik; Vittel e Sestak. | Villar; Bonet, Alcaraz, Da Silva e Morel; Vera, Cáceres, Riveros e Santa Cruz; Valdez e Lucas Barrios. |
Técnico: Vladimir Weiss. | Técnico: Gerardo Martino. |