| 24/06/2010 20h25min
O atacante Robben finalmente estreou na Copa do Mundo nesta quinta-feira, dia 24, ao entrar no segundo tempo da vitória da Holanda sobre Camarões por 2 a 1. Com a vaga nas oitavas de final já garantida, o craque do Bayern de Munique ajudou a seleção europeia a ficar com a liderança do Grupo E. Na próxima segunda-feira, dia 28, às 11h, os holandeses encaram a Eslováquia, segunda colocada do Grupo F.
:: Confira como foi a cobertura dos jogos do Grupo E
Mesmo com poucos minutos em campo, Robben fez a jogada do segundo gol holandês. O atacante do Milan Huntelaar aproveitou rebote de chute na trave do companheiro e mandou para as redes aos 38 minutos da etapa final. Aliviado por ter entrado em campo, Robben desabafou após a partida:
— Estou muito emocionado porque trabalhei muito para isto. Esse gol (de Huntelaar) é muito importante para mim. É resultado de horas de trabalho para me recuperar. É duro, mentalmente, me machucar uns dias antes do início de uma Copa — declarou, lembrando da contusão que sofreu em amistoso contra a Hungria antes do Mundial.
O atacante admitiu que ainda não alcançou a forma física ideal, mas lembrou que tem tempo para se preparar para o confronto contra a Eslováquia pelas oitavas.
— Claro que ainda não estou 100%, mas ainda faltam quatro dias antes da próxima partida e sei que vou melhorando. Esta noite estou muito feliz — encerrou.
Robben (à dir.) fez a jogada do segundo gol holandês, marcado por Huntelaar
Foto:
Carl de Souza, AFP Photo