| 15/06/2010 07h33min
Nem todos os jogadores do Figueirense que ficaram treinando enquanto alguns atletas do time principal descansavam estarão no grupo quando eles se reapresentarem, dia em que a folga chega ao fim. O clube vai enxugar o grupo de jogadores e deve promover as primeiras dispensas nesta terça.
Uma lista foi elaborada no fim de semana, após encontro entre o gerente de futebol Chico Lins e o empresário Eduardo Uram, da Brasil Soccer, parceira do clube. Nela estão nomes de jogadores que poderão ser emprestados ou ter o contrato rescindido. O número pode chegar a oito, mas o dirigente preferiu não citar nomes.
— Pretendo conversar jogador a jogador e só depois disso divulgar, até em respeito a eles — justificou.
Após as saídas e a retomada dos treinos com o grupo completo, a direção deve tratar de reforços. Antes disso, a prioridade é renovar o contrato com o meia Maicon.
— Ele é um jogador importante no esquema do Márcio (Goiano). Ele quer ficar, o empresário é a favor do negócio, só falta resolver com o clube dele, da Alemanha — disse.
Enquanto a direção trata dessas questões, a equipe se prepara para o jogo decisivo com o Joinville, nesta quarta, pela Copa Santa Catarina, no Estádio Orlando Scarpelli.
Gerente de futebol, Chico Lins, vai conversar com cada jogador antes da dispensa
Foto:
Julio Cavalheiro