| 12/06/2010 11h30min
O Figueirense quer estar na Série A do Campeonato Brasileiro quando completar 90 anos, e com mais esse pensamento festeja seu 89º aniversário, neste sábado, dia 12, no Orlando Scarpelli. A comemoração, aberta na sexta-feira, não desvia o foco do clube, que pretende presentear o torcedor com reforços antes da retomada da Série B, após a Copa do Mundo.
A ideia é contratar de três a quatro jogadores antes do recomeço, segundo o gerente de Futebol, Chico Lins. Para que isso aconteça, alguns atletas que não estão sendo aproveitados terão de deixar o time. Este, inclusive, deve ser o assunto principal da reunião com o empresário Eduardo Uram, da Brasil Soccer, neste fim de semana ainda não estão definidos o dia e o horário:
— A chegada de outros está diretamente ligada à saída de alguns jogadores. Vamos fazer uma pesquisa detalhada para não errar — disse Lins.
O dirigente preferiu não revelar para quais posições seriam esses reforços. Confirmou apenas que eles devem chegar no final do mês.
Com o campeonato parado, o clube encontrou na festa de aniversário uma chance de levar o torcedor ao Orlando Scarpelli. Os 1,1 mil ingressos colocados à venda para o Carreteiro Alvinegro esgotaram no início da semana.
A sessão solene do Conselho Deliberativo, no Memorial do clube, na sexta à noite, foi de homenagens e cheia de discursos de otimismo:
— Temos uma rica história a comemorar. A data é um revigorar de força — garante o presidente Nestor Lodetti.
A festa teve a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Thomaz Chaves Cabral ao ex-presidente do Conselho Deliberativo e ex-vice-presidente do Conselho Administrativo Luiz Fernando Phillipe, além de uma homenagem ao consultor Renan Dal Zotto.